Depois da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o São Paulo voltou suas energias para o Paulistão Chevrolet 2013, onde recebeu neste sábado (16) o Ituano e venceu a partida por 3 a 2.
O placar levou o São Paulo para o quarto lugar, com 13 pontos ganhos, mas podendo perder posições na sequência da rodada. O Ituano, com nove, fica na parte intermediária da tabela.
O jogo iniciou com muito equilíbrio. Aos 12 minutos, Osvaldo teve a chance de marcar, mas não conseguiu passar pela defesa. Depois, Fernando Gabriel bateu falta e a defesa são-paulina tirou de cabeça.
Aos 18, Osvaldo colocou o São Paulo na frente do placar do Morumbi. O atacante recebeu de Jadson, dominou e finalizou no canto direito do goleiro Anderson.
O Ituano tentava reagir e o São Paulo esfriava o ritmo da partida. Quando conseguiu espaço, aos 30, o time de Itu empatou o jogo, com Kleiton Domingues, que bateu da entrada da área. A bola quicou no gramado na frente de Rogério Ceni e foi para o fundo das redes.
Na sequência, Rogério Ceni bateu falta e acertou o travessão de Anderson. Os dois times tentavam criar chances, mas não conseguiam encontrar espaços.
Jadson, aos quatro do segundo tempo, recolocou o São Paulo na frente do placar. Em cobrança de falta, a bola passou por toda a área e foi parar no fundo das redes do goleiro Anderson.
Aos oito, Jadson recebeu de Luís Fabiano e bateu cruzado para a defesa do goleiro do Ituano. O jogo seguia com as duas equipes tentando chegar no ataque, mas tendo poucas chances reais de gol. Aos 22, Douglas teve a oportunidade, acertou a trave e, no rebote, Luís Fabiano desperdiçou.
O Ituano empatou novamente a partida aos 27 com Adaílton, que aproveitou cruzamento de Leandro Silva para tocar na bola e marcar o seu no Morumbi.
O São Paulo chegou ao terceiro gol aos 43, através de Ganso, decretando a vitória tricolor no Morumbi.
O São Paulo faz jogo adiado da segunda rodada na quarta-feira (20), contra o São Caetano. O Ituano terá pela frente o Guarani.
Ficha técnica
São Paulo 3 x 2 Ituano
Local: Morumbi, São Paulo
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto árbitro: Maurício Antonio Fioretti;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Thiago Luis Scarascati;
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio (Rhodolfo), Rafael Tolói e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson e Jadson; Aloísio (Ganso), Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cleber (Anderson Salles), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho) e Fernando Gabriel; Tiago Bezerra e Luciano (Adaílton).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gol: Osvaldo (SPO), 18’ 1T; Kleiton Domingues (ITU), 30’ 1T; Jadson (SPO), 04’ 2T; Adaílton (ITU), 27’ 2T; Ganso (SPO), 43’ 2T.
CA: Wellington e Lúcio (SPO); Adaílton e Marcinho Guerreiro (ITU).