Prefeitura contrata e convoca médicos aprovados em concurso
Após entendimentos com a secretária municipal de Saúde, Eliane de Castro, o prefeito José Natalino Paganini em caráter emergencial e imediato, determinou a contratação, e recontratação, de mais médicos para a Secretaria Municipal de Saúde. Até esta data, foram contratados e chamados pelo concurso dois médicos cirurgiões gerais para o Hospital Municipal, um médico clínico para a Rede Básica, um médico oftalmologista e um médico otorrinolaringologista para o Ambulatório de Especialidades do CAIS.
Já como recontratados, e que haviam se aposentado, foram chamados e já estão trabalhando um médico urologista e um médico clínico na Rede Básica. Para reforço no Pronto-Socorro do Hospital Municipal, a Secretaria passou a contar com mais três profissionais em horários alternativos – considerados de maior demanda – inclusive ainda novos profissionais, no total de quatro, que passaram a atuar no Pronto-Socorro.
Para a Pediatria e para o Banco de Leite Humano, foi redirecionada outra profissional médica do Programa de Saúde da Família da Rede Básica. Alem desse reforço, foi também recontratado um médico especialista, que já está realizando exames de ultrassom no Hospital Municipal. Estão sendo chamados de concurso público, e mantidos entendimentos para contratação, mais três médicos, sendo um geriatra, um médico endocrinologista e um médico autorizador.
Para reforçar o atendimento, três novos recepcionistas serão contrados. Para o setor de enfermagem, outros três enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem serão chamados.
“Estamos empreendendo todos os esforços possíveis para compor o quadro médico da Secretaria Municipal de Saúde, tanto no Hospital Municipal, quanto no Centro de Especialidades Médicas e nas unidades da Rede Básica”, destacou o prefeito. “Fica também registrado o nosso agradecimento especial aos profissionais médicos e demais servidores que têm colaborado de forma decisiva para a manutenção dos atendimentos, no Pronto-Socorro”, finalizou Paganini.