Na semana que antecedeu o Dia das Mães, 13 de maio, o Departamento de Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial de Itapira – ACEI registrou um aumento de 37% nas consultas. Segundo informações do gerente da ACEI, Rafael de Oliveira Pedroso, este aumento foi comparativo a mesma época do ano passado, quando foram registradas 4815 consultas ao SCPC contra 6617 deste ano.
A expectativa de aumento para as vendas do varejo para o Dia das Mães deste ano era de crescimento de 5%, segundo previsão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O índice é calculado de acordo com base na estimativa de consultas feitas ao banco de dados do SCPC para compras no cheque ou crediário.
As principais categorias no período são lojas de perfumaria e cosméticos, vestuário e calçados. Já o terceiro melhor resultado ficou por conta de joias e semijoias, seguidas pelos eletrodomésticos.
O Dias das Mães é considerando uma das mais fortes datas do comércio, sendo que nos últimos anos vem perdendo espaço para o Dia dos Namorados. Mesmo assim é uma grande oportunidade de vendas para o comércio varejista.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.