Deve acontecer no final de julho o mutirão de cirurgias de catarata que a Secretaria de Saúde de Itapira já está organizando. A expectativa é de que naquela ocasião perto de 100 pessoas possam ser operadas, passando, depois disso, a ter visão normal.
Para o mutirão, a Secretaria de Saúde está organizando um amplo trabalho que envolverá todos os cadastrados no Serviço Municipal de Saúde que mostraram necessidade da intervenção cirúrgica. As cirurgias serão feitas com o apoio de uma equipe de oftalmologistas que está sendo contatada pela Secretaria.
De acordo com o planejamento que está sendo feito, as cirurgias deverão ser feitas utilizando uma técnica inovadora, que garante segurança e rapidez ao procedimento. Pelo método, hoje utilizado nos mais modernos centros cirúrgicos das grandes capitais, o paciente, após a intervenção, não precisa mais ficar com os olhos vendados e tem poucas restrições para os dias seguintes.
A partir do dia 20, quinta-feira, a Secretaria de Saúde dará início aos contatos com os pacientes. As pré-consultas sereão realizadas em etapas a cada semana, devendo ser concluídas no dia 11 de julho. A secretária de Saúde, Eliane de Castro, acredita que um grande número de pacientes será beneficiado com o procedimento, podendo voltar a ter vida normal após a cirurgia.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.