O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, visitou na tarde desta sexta-feira, 30/05, no Palácio do Primavera “Deputado Ricardo Nagib Izar”, a cidade de Serra Negra para falar do Programa Estadual Renda Cidadã.
O encontro foi organizado pelas equipes da secretaria do Fundo Social de Solidariedade, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado (Creas) e tem o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).
Ele foi recepcionado pelo prefeito, vice-prefeito, a primeira Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, vereadores, secretários, provedor do hospital, assessores, beneficiários e familiares do programa.
O juiz da Vara da Infância Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo proferiu a palestra “Violência Doméstica”, dando abertura ao evento.
O prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi enfatizou, “Agradeço a presença do secretário em nossa cidade e a iniciativa de nos ajudarmos com esse programa que traz auxílio aos nossos munícipes”.
“O Governo de São Paulo quer se tornar referência no cuidado, apoio e atendimento à população. Esse programa busca oferecer oportunidade de geração de renda e mobilidade social”, destacou o secretario Rogério Hamam.
Dona Lilia Silva Noronha, uma das beneficiárias do programa, agradeceu emocionada o apoio. “Sou muito grata a esse benefício e a prefeitura da minha cidade que me acolheu na hora que mais precisei”, disse.
O programa Renda Cidadã foi lançado em 2001 e está presente em todo Estado de São Paulo. Além da transferência de R$80,00 mensais, a família beneficiária precisa participar das ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida, como cursos de capacitação e palestras socioeducativas.
Para ser inserida no programa, a família interessada precisa ter renda per capita inferior a dois salários mínimos e deve procurar o Centro de Referência da Asssistência Social (Cras) da sua cidade para solicitar o seu cadastramento.
Serra Negra teve ampliação da meta, passando de 21 para 88 vagas do Renda Cidadã.Os beneficiários do programa receberam certificados de participação.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.