A Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu acaba de eliminar uma de suas pendências para viabilizar a estadualização da vicinal Antônio Joaquim de Moura Andrade, que liga a cidade com Itapira. Foi sancionada na segunda-feira, dia 22, a lei complementar nº 1226, que autorizou a doação, para o DER, dos terrenos em que está situada a rodovia.
A decisão do Governo de São Paulo em favor da estadualização da vicinal foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em Itapira em maio de 2011. A iniciativa, que foi solicitada pelo deputado Barros Munhoz, prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões em recuperação de pavimentação, asfaltamento de acostamentos e instalação de sinalização de apoio.
Essas obras colocarão a rodovia que liga as duas cidades em padrões de segurança exigidos para as modernas estradas estaduais. Além disso, com a estadualização, passará para o DER a responsabilidade pela manutenção da vicinal, que atualmente é competência dos dois municípios.
“A estadualização da vicinal que liga Itapira e Mogi Guaçu será uma das maiores conquistas da história não só de nossa cidade, mas de toda a nossa região. Somos muito gratos pelo apoio do DER e, acima de tudo, do governador Alckmin pela sua sensibilidade com a importância de nosso pleito”, disse Barros Munhoz. “Mais um importante passo para a concretização de um melhoramento de grande importância para Itapira e região”, destacou o prefeito José Natalino Paganini.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Barros Munhoz
1 comentário
30/07/2013 08:07:11 | Leitora Assídua
Se vão estadualizar, vão colocar pedágio? quanto vai sair isso para nós condutores heim ??