A secretaria do Fundo Social de Solidariedade ofereceu para 15 pessoas o curso de Salgadinhos durante três dias e nesta quinta-feira, 17/07, os participantes receberam o certificado de participação pela oportunidade de aprender como preparar salgados. O objetivo do curso é proporcionar oportunidades de geração de renda familiar e se tornar empreendedor no futuro.
A Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama, Zaira Antunes Franchi, parabenizou os concluintes e disse, “é muito gratificante e emocionante saber que 15 pessoas, entre elas algumas na terceira idade, estão felizes em poder aprender e quem sabe poder competir no mercado de trabalho com a venda dos salgadinhos. Agradeço pela dedicação, empenho e motivação da instrutora do curso”.
“Eu já comecei a vender os salgados e estou fazendo sucesso, uma vez que trabalho no hospital no período noturno e os funcionários não levam o jantar e gostaram da ideia”, ressaltou contente uma concluinte. Outro aluno disse que no final de semana já iniciaria os preparos para vender os salgados congelados.
A instrutora Efigênia Benedeta Vicenzuto repassou aos futuros empreendedores a importância sobre a necessidade de pensar em novas perspectivas para o aumento da renda familiar e, “trabalhar com salgadinhos e pães acaba sendo uma chance, uma saída para melhorar de vida e nesse grupo de formandos já temos dois exemplos”, disse.
O curso aconteceu na cozinha da sede da secretaria do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Av. João Gerosa, 98, Centro, equipada com fogões, geladeiras, micro-ondas, utensílios, entre outros itens e a própria secretaria forneceu os ingredientes usados durante todo o curso.
Na próxima semana, dias 21,22 e 23/07 iniciam-se as turmas do curso de Padaria. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o a secretaria do Fundo Social e Solidariedade para saber se ainda há vagas no telefone (19)3842-2466.
Na ocasião, foram oferecidos aos presentes, salgadinhos feitos pelos próprios alunos do curso ministrado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.