Servidores públicos estaduais da ativa da administração direta, das autarquias e das fundações, nascidos neste mês, têm até 30 de outubro para realizar o recadastramento 2011. A atualização cadastral é obrigatória e engloba também os servidores e empregados públicos civis e militares afastados e licenciados.
O procedimento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou por meio de formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos (RH) dos órgãos. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.
Entre os objetivos da medida estão manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro; traçar políticas de valorização e capacitação; e criar um banco de talentos. O recadastramento deve ser efetuado pelo site.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.