Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura Socorro-SP
Direcionada as mulheres acima de 60 anos e que estejam na pós - menopausa, começa na próxima segunda-feira (08) o atendimento à aquelas que se inscreveram na campanha preventiva, (até 500 pessoas), no período de 25 a 28 de março, conforme convocação inserida através dos órgãos de imprensa (jornal-rádio) e site da Prefeitura. O atendimento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, localizado à rua Pedro Bonetti, s/n, bairro da Abadia, das 8 às 16 horas.
Como as 500 vagas ainda não foram preenchidas, as inscrições continuam abertas durante a semana, para atendimento na própria semana, de 08 a 12 do corrente. As retardatárias deverão se dirigir ao Posto Central de Saúde – sala 15, das 8 as 16 horas.
A campanha tem como parceira da Prefeitura Municipal de Socorro a empresa Ely Lilly,
que vem desenvolvendo um crescente portfólio de produtos farmacêuticos, por meio das pesquisas mais recentes de seus laboratórios em todo mundo e de colaborações com organizações científicas renomadas, estando no Brasil há 67 anos.
Consiste em exames de ultrassonagrafia, feito por máquina de calcâneo, exame de triagem, com resultado na hora, permitindo ao médico detectar a eventual doença precocemente. Em caso de screeneing positivo, a portadora será encaminhada para o exame de densitometria óssea, a fim de confirmar o diagnóstico e verificar o grau de comprometimento de sua massa óssea, e, se necessário, iniciar o tratamento dentro da instituição pública.
Esse processo integra as campanhas da Lilly - em parceria com as secretarias municipais de saúde – com o intuito de alertar as mulheres, para os perigos da osteoporose, possibilitando a realização do exame, palestras educativas e indicações para a prática de atividades físicas.
O diagnóstico precoce da osteoporose é fundamental, uma vez que permite ao médico e paciente tomarem medidas adequadas para evitar fraturas, cirurgias e perda de qualidade de vida. E para se ter uma idéia de quanto é importante a prevenção dessa doença, basta dizer que a osteoporose atinge cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil.
NÃO TEM FOTO
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.