A Câmara Municipal de Itapira realizou na noite de quinta-feira, 20, a sessão solene para entrega do título de Cidadania Itapirense ao comerciante Jorge Nehmi, o administrador, empresário e presidente da AIPA - Guarda Mirim Ederaldo Miquilini e o administrador de empresas José Roberto Prado. O evento novamente foi abrigado no plenário da Casa e transmitido ao vivo pelo site do legislativo.
Segundo a secretaria da Câmara, aproximadamente 100 pessoas, entre amigos e familiares dos homenageados estiveram presentes para presenciar a solenidade. Os três homenageados foram exaltados pelos destaques em suas áreas de atuação e pelos trabalhos realizados no município, possibilitando por várias vezes o benefício do itapirense por diversas formas.
Para que os homenageados recebessem as honrarias os vereadores aprovaram por aclamação os projetos de decreto que concederam os títulos. As proposituras são de diferentes autores. A que concede a honraria a Nehmi é de autoria de Cleber Borges (PPL), a de Miquilini de Carlinhos Sartori (PSDB) e a de Prado de Toninho Orcini (PDT.
Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo Presidente Manoel Marques (PV). A mesa principal contou com a presença dos homenageados, vereadores autores dos projetos de decreto, além do vereador Mino Nicolai (PT), que na oportunidade também esteve representando o Prefeito Toninho Bellini (PV)
Marques exaltou a importância dos homenageados para Itapira, além de lembrar a amizade quem mantém com os mesmos. “Por fim, enfatizo aos homenageados que a honraria que lhes outorgamos nesta noite vai acompanhada do reconhecimento de todo um povo, que muito lhes admira e sente-se feliz e orgulhoso por tê-los como filhos desta terra que tanto amamos. Por tudo que vocês fizeram e ainda fazem por nossa terra, lhes entregamos hoje esta honraria como forma de gratidão”, disse ao final do discurso, que pontuou os motivos que trouxeram os homenageados a fincar raízes em Itapira.
AGRADECIMENTO
Os três homenageados fizeram uso da palavra após receber as placas que lhes denominam cidadão itapirense. Os discursos foram principalmente ligadas ao agradecimento pela oportunidade de serem reconhecidos oficialmente como cidadãos de Itapira. Além disso, enfatizaram a alegria de terem sidos lembrados e receberem a aclamação do Legislativo para serem dignos do título.
Também fizeram uso da palavra os vereadores os três vereadores autores das proposituras e Mino Nicolai. Todos também enfatizaram o merecimento dos homenageados em receberem o título, além de lembrarem o currículo dos novos cidadãos itapirenses.
Veja mais fotos. Renato Silva