Apenas o concurso para o preenchimento de cargos na área de Educação do município está suspenso, de acordo com determinação do Tribunal de Contas do Estado encaminhada na quinta-feira à tarde à Prefeitura de Itapira. Os demais concursos, nas áreas de Administração e Saúde, prosseguem normalmente e devem ter suas provas realizadas neste domingo, conforme cronograma publicado em edição extraordinária do Jornal Oficial de quarta-feira.
A suspensão do concurso da Educação foi determinada por despacho do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, que atendeu representação apresentada pelo munícipe Orlando de Oliveira. A determinação foi recebida pela Secretaria de Negócios Jurídicos e Cidadania e encaminhada à Secretaria de Administração, que suspendeu as provas específicas da área de Educação, que também deveriam ocorrer neste domingo.
Ao decidir pela suspensão, o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues deu prazo de até 15 dias para o município se manifestar. Caso as ponderações do município sejam acolhidas, novas provas, unicamente para a área de Educação, poderão vir a ser marcadas. A Secretaria de Administração considera, preliminarmente, que a decisão poderá ser revertida, uma vez que os cargos elencados no concurso ora suspenso se destinam ao cumprimento da emenda constitucional que regula a jornada de trabalho dos professores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.