Desde a manhã de quarta-feira, dia 5, máquinas e funcionários da empresa Pavimentadora Santo Expedito atuam na execução das obras que vão beneficiar os moradores da região da Ponte Preta e Ponte Nova. Trata-se da construção de dois dispositivos de acesso aos bairros (KM 28,20) (KM 32). A empresa venceu o processo licitatório promovido pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Na primeira etapa dos trabalhos os operários trabalham na preparação do terreno e adequações para escoamento do fluxo de veículos. O prazo para conclusão é de seis meses.
As obras na Ponte Nova e Ponte Preta atendem antiga reivindicação dos moradores daquela região que alegam falta de segurança àqueles que trafegam pelo local. A conquista, que deve ser inaugurada até dezembro, atende pleito do líder do governo paulista na Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz.
“O prazo para início das obras era de 30 dias, mas sensibilizados com a necessidade na melhoria, a empreiteira e o DER agilizaram os trâmites burocráticos e em apenas 17 dias já é possível toda essa movimentação”, comemorou o prefeito José Natalino Paganini.
O Governo do Estado, por meio do DER, vai investir R$ 3.321.141,97 para a construção dos dois dispositivos.
Para o prefeito a agilidade no processo acontece graças ao bom relacionamento que a cidade mantém com o DER por intermédio do deputado Barros Munhoz.
“É muito bom saber que quando anunciamos uma conquista não ficamos meses esperando pelo início das obras e isso só é possível graças ao deputado”, enfatizou o chefe do executivo.