Uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas formada por doze pessoas e chefiada por uma mulher foi presa nesta terça-feira em Campinas. A polícia apreendeu também cerca de 200 quilos de maconha, sete automóveis e uma espingarda calibre 12. A quadrilha utilizava um veículo, que era recheado com a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, próximo à fronteira com o Mato Grosso do Sul. A droga era trazida para Campinas e entregue para Iara Alves de Souza, de 39 anos, responsável pelo abastecimento de traficantes em vários bairros de Campinas, Sumaré e Hortolândia.
A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Campinas acompanhava há dois meses a atuação da quadrilha. Nesta terça-feira, a polícia foi até uma chácara no Jardim da Barra e prendeu em flagrante, além de Iara, cinco pessoas que retiravam a droga do veículo, que tinha acabado de chegar do Paraguai. Depois os policiais foram até a casa da chefe da quadrilha, que fica no Jardim Garcia, e prenderam outros cinco homens que esperavam para receber a droga. Outro homem, proprietário do veículo encontrado na chácara e suspeito de ter um envolvimento amoroso com Iara, também foi detido na Vila Teixeira com uma espingarda calibre 12.
De acordo com o delegado da Dise, Oswaldo Diez Júnior, o transporte da droga era planejado, para evitar que os traficantes fossem surpreendidos pela polícia. O Delegado Oswaldo Diez Júnior afirmou ainda que a quadrilha sempre levava ao Paraguai alguns veículos, roubados ou legalizados, que eram utilizados para o pagamento da maconha.
Iara Alves de Souza já tinha passagem na polícia por tráfico, receptação, formação de quadrilha, dano qualificado e estelionato. A maior parte dos 11 homens detidos, também tinha passagem por tráfico de drogas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.