Com a utilização de máquinas de grande porte e um intenso movimento de trabalhadores, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta semana as obras do prolongamento da rua Sete de Setembro, entre a rua Embaixador Pedro de Toledo e a Avenida dos Italianos. Com isso, uma nova ligação entre o centro da cidade e uma das principais vias de Itapira está começando a surgir, proporcionando uma grande alteração no trânsito local.
A obra se estende por 224 metros lineares e será uma das mais importantes intervenções urbanas do centro da cidade. A conexão receberá, após a abertura, todos os melhoramentos urbanos necessários para sua utilização pelos itapirenses com total conforto e segurança.
O prefeito José Natalino Paganini acompanhou pessoalmente o início das obras. Ele lembrou que, com a ligação, será possível desafogar o trânsito entre o centro da cidade e a região do Cubatão, Vila Izaura, Mini Distrito Industrial “Carlos Yonezawa”, conjunto habitacional Figueiredo, Vila Penha do Rio do Peixe e bairros populares, entre outros. “Será uma obra muito útil para todos os itapirenses e na qual estamos investindo esforços e recursos”, afirmou. Ele destacou ainda que a área é uma das que mais recebem movimento de veículos durante todo o dia, especialmente porque também é sede de indústrias de grande porte, como a Fábrica de Papel e Papelão N. S. da Penha e a Usina Virgolino de Oliveira, entre outras. Com a conclusão da obra, um novo projeto de trânsito poderá ser colocado em prática na região, de acordo com estudos que deverão ser conduzidos pela Divisão de Trânsito e Transportes da Secretaria de Defesa Social e pela Secretaria de Planejamento.
Nova ligação fará conexo do centro com a avenida dos Italianos, nas proximidades da Fábrica de Papel e Papelão N. S. da Penha (ao fundo, à esquerda)
Grande movimento de máquinas e equipes na região do prolongamento: obra viária de grande importância para a cidade
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.