Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2025
Notícia
11/12/2014 | Tribunal de Justiça promove comarca local para Entrância Intermediária

Desde a semana passada um ato administrativo do Tri­bunal de Justiça do Estado de São Paulo elevou a condição da Comarca de Itapira para Entrância Intermediária. Entrância é um termo que define classificação das di­versas comarcas de acordo com critérios objetivos tais como número de processos, contagem populacional e eleitoral. Itapira tinha o status de Entrância Inicial .

Com a nova classificação, segundo mencionou a juíza Hélia Regina Pichotano, por intermédio de sua assesso­ria, a Comarca local fica apta a receber maiores recursos do TJ para melhorar sua funcionalidade, tais como designação de novos funcio­nários e até mesmo acelerar o processo de instalação da Terceira Vara, antigo pleito dos itapirenses e uma antiga reivindicação que tem con­tado com enorme empenho pessoal da magistrada.

O conjunto de reformas empreendido no Fórum entre 2011 e 2012 deixou tudo preparado para re­cepcionar a Terceira Vara. O deputado Barros Munhoz (PSDB) disse que a elevação do grau de Entrância da Comarca de Itapira é uma grande notícia. “Recebi a informação que o processo administrativo que autoriza a elevação de categoria já foi concluído, uma notícia de fato muito importante para nossa cidade”, avaliou . Munhoz disse ainda que continua bastante empe­nhado no acompanhamento dos trâmites da instala­ção da Terceira Vara. “São dezenas de cidades com a mesma solicitação e os deputados deverão definir em breve os critérios para apriorização no atendimen­to destes pedidos. De mi­nha parte, continuo atento à necessidade de Itapira também ser contemplada, contribuindo com aquilo que estiver ao meu alcance para coroar com êxito mais esta importante bandeira de luta”, enfatizou.

Para o advogado Tho­maz Antonio de Moraes, presidente da sub-seção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a elevação da classificação da Comarca local deve ser cre­ditada ao trabalho desen­volvido pelos servidores do Judiciário local. “Uma grande notícia e quero parabenizar em nome da juíza Hélia e a todos os servidores da nossa Co­marca por esta conquista, porque de certa forma ela reflete o excelente trabalho realizado no nosso Fórum”, elogiou. Moraes também acredita que esta medi­da será importante para aceleração da instalação não só da Terceira Vara, mas também do Juizado Especial. “Nós da classe dos advogados estamos igualmente irmanados com o Judiciário e, tenho certe­za, contando também com o empenho do Executivo e do Legislativo munici­pale com a fundamental participação do deputado Barros Munhoz, para que novas conquistas sejam anunciadas em breve”, finalizou.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1320 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções