Aos domingos de manhã, o destino é certo para os colecionadores das figurinhas da Copa do Mundo. A Banca da Márcia, situada na Avenida Paoletti, virou ponto de encontro para a reunião de dezenas de pessoas que anseiam completar seus álbuns.
Segundo Márcia Aparecida de Cássia Oliveira Bilatto, proprietária da banca, a iniciativa de criar o ponto de encontro para a troca das figurinhas partiu dos próprios colecionadores, muitos dos quais já haviam frequentado o mesmo local na Copa de 2010, também para promover o troca-troca dos cromos repetidos. “Em 2010 o pessoal também costumava se reunir aqui, mas esse ano a quantidade de pessoas se supera a cada fim de semana. No começo, algumas pessoas até vieram me perguntar se tinha acontecido alguma coisa, tão grande era a aglomeração”, conta Márcia.
A dona da banca disse que não sabe explicar o motivo de tanto sucesso, mas acredita que o fato dela vender figurinhas soltas no local possa atrair mais colecionadores. Para auxiliá-la nas vendas, que aumentam com o fluxo de pessoas, outras duas pessoas ficam com ela no estabelecimento aos domingos. “Vem gente de todo o lugar, de todas as idades, crianças, pais e avós. E como eles estão aqui, acabam comprando mais figurinhas ou até mesmo outras coisas, o que é muito bom para nós”, avalia.
Sobre até quando a agitação deve continuar, Márcia Bilatto acredita que a movimentação deva se estender por pelo menos mais um mês, até o fim da competição mundial. “Até pensei que iria acalmar um pouco, pois já tem muitas pessoas completando seus álbuns. Porém, existem outras que estão começando agora e, portanto, acho que esses continuarão a se reunir. No último fim de semana acho que batemos o recorde, não sei nem contar quantas pessoas estavam aqui”, relata. Para participar do evento, basta dirigir-se à banca situada na Avenida Paoletti, na praça entre o Cristália e o Edifício Bela Vista, aos domingos das 8h00 às 13h00.