O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (21) o registro de candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Para compor a chapa, o nome de Aloysio Nunes (PSDB) foi aprovado para vice.
Com a aprovação, o tribunal concedeu registros de candidatura a dez candidatos à Presidência: além de Aécio Neves, estão aptos a concorrer à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).
No caso de Eduardo Campos, falecido na semana passada, caberá ao PSB solicitar um novo pedido de candidatura ao tribunal.
O TSE é responsável somente pelo julgamento dos registros de candidatos à Presidência. A tarefa de julgar o registro dos postulantes aos demais cargos, como deputados estaduais e federais, senadores e governadores, fica a cargo dos tribunais regionais eleitorais. O prazo para julgamento de todos os registros de candidaturas terminou nesta quinta-feira.
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/tse-aprova-registro-de-candidatura-de-aecio-neves-presidenciaComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.