Unidade recebeu investimento de R$ 6 milhões e foi viabilizado com apoio da Fapesp
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inaugurou sexta, 1º, o Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LaCTAD). Montado com equipamentos de última geração, o laboratório será usado para experimentos nas áreas de genômica, bioinformática, proteômica (ciência que estuda o conjunto de proteínas) e biologia celular.
O parque instrumental exigiu investimentos de cerca de R$ 6 milhões e foi adquirido com apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A contrapartida da Unicamp foi a construção do prédio e a contratação de pessoal.
Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp, disse que o laboratório é um dos maiores investimentos da Fapesp por meio de seu Programa de Equipamentos Multiusuários (EMU). O objetivo é apoiar as pesquisas em áreas estratégicas das ciências da vida, tendo por princípios a otimização do uso dos equipamentos e a racionalização dos custos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.