O presidente Nicolás Maduro aprovou hoje (18) 4,5 milhões de bolívares (cerca de R$ 2,5 milhões) para garantir a compra de alimentos e 2,2 milhões de bolivares (cerca de R$1,2 milhões) para medicamentos. Maduro divulgou a informação em sua conta no Twitter.
?Acabo de aprovar recursos para garantir novas reservas de quatro meses de alimentos, insumos médicos e remédios para nosso país?, escreveu. O presidente disse que a liberação da verba fará ?frente à guerra econômica, empreendida pela direita do país?. Ele informou ainda, que anunciará um plano complementar para proteger a economia.
Desde o ano passado o país enfrenta uma crise inflacionária, desvalorização do dólar e escassez de alimentos. O governo do país atribui os problemas à ação especulativa de empresários ligados a oposição venezuelana.
*Com informações da Agência Venezuelana de Notícias (AVN)
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-02/venezuela-libera-recursos-para-compra-de-alimentos-e-medicamentosComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.