Os vereadores aprovaram por unanimidade três matérias durante a sessão de terça-feira (27). O texto mais aguardado foi a autorização para repasse de valores em forma subvenção social para duas entidades sociais de Itapira. O projeto, que havia dado entrada na mesma noite, recebeu o parecer favorável e na mesma oportunidade voltou ao plenário.
A propositura destina 45 mil para a casa transitória Flávio Zacchi e dois mil para o Educandário Nossa Senhora Aparecida. Os valores são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A destinação já era prevista conforme projeto de ambas as entidades.
Os outros dois projetos aprovados também passaram sem discussão. O 126/2012 autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$187 mil, valor proveniente de incremento na receita de repasse do Governo Federal. O destino será o Fundo Municipal de Saúde.
Já o terceiro texto denomina três vias na cidade. Duas delas serão chamadas de Geny Davis Zonini e João Carlos Lino, no bairro Jardim Bonfim, e o bairro Santa Bárbara receberá a denominação em uma de suas ruas de Achille Avancini.
Vale frisar que o projeto que veda nomeação de parentes para cargos em comissão em qualquer um dos Poderes no município também foi aprovado em primeira discussão, porém não por unanimidade. O vereador Toninho Orcini (PDT) foi contrário à propositura, o que obriga a segunda votação acontecer na próxima sessão.
ORÇAMENTO
Na sessão de terça-feira o orçamento recebeu mais emendas. Já são nove realizadas pelos parlamentares. Esses textos estão todos nas comissões para análise dos vereadores. Com a realização de audiência pública no dia 22 e o fechamento da consulta pública na sexta-feira (30), o orçamento deve ir para votação na próxima sessão. Porém, os parlamentares tem até o dia 18, data limite antes do recesso para votar a peça.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.