Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Janeiro de 2025
Notícia
22/10/2011 | Vereadores solicitam terreno para Ascorsi
Os vereadores apresentaram na sessão de terça-feira (18) uma indicação que sugere ao Executivo doar uma área para a construção de uma nova sede para Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira). A matéria, que conta com a assinatura de todos os parlamentares, passou por unanimidade pelo plenário.
 
A solicitação partiu dos próprios integrantes da associação, que se reuniram com os vereadores e representantes de outras entidades em um encontro na Câmara, na manhã de segunda-feira. O objetivo é receber incentivo do poder público para que o trabalho realizado possa crescer e aumentar a ação de reciclagem no município.
 
O texto pede ao Executivo a doação a título de comodato pelo prazo máximo permitido por lei de um terreno no distrito industrial Hermelindo Ruette de Oliveira, no bairro de Barão Ataliba Nogueira. Solicita ainda, que se possível, o poder público construa uma nova sede. Atualmente a Ascorsi está locada em uma área no final da rua da Penha, próximo à saída da cidade.
 
Durante a reunião na Câmara, os presentes informaram aos vereadores que o objetivo é que o trabalho de arrecadação e reciclagem do material coletado pela cidade atenda todo o município no próximo ano, já que atualmente apenas uma parte da cidade é abrangida no trabalho da Ascorsi. Para isso será necessário a construção de uma nova sede, em local afastado, para que todo o material recolhido possa ser processado e reciclado.
 
Participaram da reunião na segunda-feira, os vereadores Carlos Alberto Sartori (PSDB), Cleber Borges (PPL), Luis Henrique Ferrarini (PV), Luis Hermínio Nicolai (PT), Mauro Moreno (PTB), Toninho Orcini (PDT) e Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), além de representantes da Ascorsi, da Rede Social Senac e membros das Secretarias Municipal de Agricultura e Saúde.
 
“Já existe um programa, a Prefeitura já ajuda, existe uma parceria com a Sanepav, para destinação de resíduos recicláveis. Eles (Ascorsi) vão ter um problema a partir do ano que vem, pois, se tornou inviável o trabalho por causa do tamanho do prédio. Esse programa vai crescer muito. E, como lá em Barão é uma área industrial, o pedido é para que o Prefeito mande um projeto doando a área para que no período de um ano, a gente possa junto com as parcerias começar a construção de um prédio.”, disse Nicolai, líder do prefeito na Casa durante a sessão de terça-feira.
 
 
Fonte: Câmara Municipal

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

545 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções