O DER (Departamento de Estradas de Rodagens ) realizou na quarta-feira, 23, um trabalho tapa-buracos em toda a extensão da rodovia vicinal que liga Itapira a Mogi Guaçu. A reportagem de A Cidade acompanhou o trabalho durante o trecho itapirense e constatou que se tratou de um serviço emergencial, somente com a equipe jogando massa asfáltica nos buracos sem qualquer serviço complementar, muito diferente do que era feito, por exemplo, pela equipe da Prefeitura de Itapira, que realizava um trabalho com qualidade muito superior.
Informado sobre o fato, o Secretário de Serviços Municipais, Adolfo Santa Luccia Júnior, o Fifo, informou que a partir do momento em que a rodovia foi estadualizada, em janeiro passado, o município passa a economizar cerca de 15 caminhões de massa asfáltica por ano, fora a mão de obra. “É um trabalho oneroso. A estadualização será muito benéfica neste sentido”, disse.
O deputado Estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB) está pessoalmente empenhado no acompanhamento da tramitação do processo licitatório que vai permitir a realização de obras emergenciais estimadas em torno de R$ 1,5 milhão, segundo sua assessoria. Estas obras deverão contemplar retificação dos pontos mais críticos do asfalto, intervenção em acostamento e sinalização. Em princípio o DER havia liberado cerca de R$ 600 mil para as referidas obras. Diante da urgência encontrada, Munhoz conseguiu junto ao governador Geraldo Alckmin que esta verba fosse aumentada.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.