O filme A galinha que burlou o sistema, produzido pelo aluno do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Quico Meirelles, foi premiado na categoria "Melhor Filme de Ficção" durante o 12º Festival Internacional de Escuelas de Cine, no Uruguai. O curta, que resultou em seu Trabalho de Conclusão de Curso, vem ganhando destaque nos festivais nacionais e internacionais e já ganhou o prêmio de Aquisição Canal Brasil no Cine Ceará.
A galinha que burlou o sistema mostra a vida de uma galinha de granja que toma consciência do seu trágico destino e resolve lutar para mudá-lo. A ave tem conotação metafórica que representa as angústias e frustrações dos humanos diante de seus destinos. O filme propõe ao telespectador uma aventura em um documentário ficcional com técnicas de animação, stop motion e 3D. Além disso, o roteiro conta com influências literárias, fotográficas e com trechos de filmes consagrados como Hiroshima, meu amor, de Alain Resnais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.