O mês de fevereiro começa nas escolas municipais com cerca de 5,5 mil alunos nas salas de aula. Nas creches, que receberão perto de 1,3 mil alunos, o início acontece no dia 5, quinta-feira, enquanto nas pré-escolas e nas EMEFs, que receberão outros 4,2 mil estudantes, as aulas recomeçam no dia 9, segunda-feira.
A Secretaria de Educação informa que pais, mães ou responsáveis por alunos de creches deverão procurar as unidades para as quais confirmaram interesse a fim de efetivar a matrícula. Esta efetivação deve ser feita entre os dias 2 e 3 de fevereiro, segunda e terça-feira.
No retorno das aulas, a Secretaria de Educação apresenta ainda duas novidades. Segundo a secretária Flávia Rossi, todo o professorado passará, entre os dias 4 e 5, por um curso de formação em educação infantil e educação física com ênfase em desenvolvimento motor. Com isso, os alunos poderão receber ainda mais orientações sobre as melhores práticas para assegurar crescimento físico adequado. O treinamento acontecerá na EMEB “Professor João Simões” das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Outra novidade é o treinamento para professores do 1º. ao 5º. ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na Guarda Mirim nos dias 5 e 6 com ênfase no projeto
Ler e Escrever. “São ações de aprimoramento do professorado que constantemente fazemos para sempre poder oferecer a melhor educação possível aos nossos jovens”, afirmou o prefeito José Natalino Paganini ao comentar os treinamentos propostos pela Secretaria de Educação.
No retorno às aulas, os alunos do ensino fundamental receberão kits escolares, enquanto os de creches e pré-escolas receberão kits de higiene pessoal. Os uniformes escolares serão entregues inicialmente apenas aos alunos com necessidade social, até que seja concluída a concorrência em andamento para a compra do vestuário. Tão logo ela esteja concluída, todos os demais estudantes receberão os uniformes. Neste ano, por outro lado, não acontecerá a entrega das mochilas, que serão oferecidas aos alunos a cada dois anos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.