As aulas de yoga e dança , com a psicoterapeuta corporal holística Rosa Carolina Rosário Vieira Claudino, em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer e da Cultura, reiniciarão com cara nova. A principal novidade é a mudança de endereço para local amplo e central: o Espaço Corporal Holístico, conforme intitula a profa. Rosa.
Entretanto, os interessados em frequentar as aulas devem primeiro contatar a SEL ou pessoalmente a profa. Rosa Carolina, pelos fones 8102-6517 ou 3843-6834.
Na yoga a idade mínima exigida é 12 anos e para a dança, as aulas de iniciação da categoria livre, é necessário a partir de 3 anos. Rosa alerta que existe um limite de vagas para cada turma. "É importante fazer uma entrevista para conhecer o perfil de cada pessoa", conta a professora.
A yoga é recomendada para prevenir doenças, terapia e auxília no equilíbrio emocional e físico da pessoa. Em relação à dança, também é uma forma de resgatar o bem estar, a auto estima, coordenação motora, postura, dentre outros benefícios para mente e corpo.
"A proposta deste novo espaço será além das aulas, promover workshops e palestras, com profissionais de diversas áreas ligadas a motivação, auto estima, equilíbrio físico e emocional, melhorando desta forma a qualidade de vida do aluno", diz Rosa.
Chadra
Nas comemorações do mês da Mulher, haverá uma interesante palestra "Em busca de Nefer - o resgate da feminilidade, visando o equilíbrio emocional e físico da mulher, agente principal da união e harmonização do coletivo". O evento acontecerá no dia 17 de março, sábado, das 14 às 18h, no Espaço Corporal Holístico. As adesões para a palestra e aula serão aceitas somente antecipadamente, pelos fones 3843-6834 ou 8102-6517, com Rosa.
Segundo a psicoterapeuta, a primeira parte será aberta para homens, mulheres e crianças, com aula teórica. Para a segunda parte, é necessária fazer inscrição com a profa. Rosa, até sexta-feira, dia 16. "Não haverá inscrição no dia da palestra e aula", salienta Rosa Carolina. A aula será ministrada pela profissional Chadra, ligada à dança oriental, que implantou diversos projetos sociais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.