Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Janeiro de 2025
Notícia
01/07/2014 | Youssef não vai depor no Conselho de Ética da Câmara
Conselho de Ética da Câmara instaura processo de cassação do mandato do deputado André Vargas. Na foto, o vice-presidente do conselho, José Carlos Araújo, e o presidente Ricardo, Izar (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ricardo Izar (foto) e Júlio Delgado devem anunciar hoje se adotarão nova estratégia para contornar a ausência do doleiro Alberto Youssef no depoimento de amanhã (2)Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PSD-SP), e o relator do processo contra André Vargas, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), devem anunciar hoje (1º) se adotarão nova estratégia para contornar a ausência do doleiro Alberto Youssef no depoimento previsto para amanhã (2). Youssef, que está preso em Curitiba, seria ouvido por videoconferência, mas a Justiça Federal do Paraná atendeu a pedido da defesa e cancelou a oitiva.

A decisão do juiz federal Sérgio Moro, segundo assessores do conselho, foi baseada no que a Justiça define como ?economia processual?, pois o doleiro garantiu que não irá se pronunciar sobre o assunto. Youssef foi indicado como testemunha tanto pela relatoria do colegiado quanto pela defesa de Vargas.

Os parlamentares do conselho só devem falar sobre o assunto durante a reunião de hoje, marcada para as 15h, quando o colegiado ouvirá o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) ? o primeiro a ser inquirido no caso de suspeita de envolvimento de Vargas com Youssef.

O conselho ainda deve manter para amanhã os depoimentos dos donos do laboratório Labogen, Leonardo Meireles e Esdras Ferreira, suspeitos de ter conseguido contrato com o Ministério da Saúde a partir de um pedido de Vargas. Até o próximo dia 4, o colegiado também espera receber informações de Bernardo Tosto, proprietário da aeronave usada por Vargas e fretada pelo doleiro Alberto Youssef. Ele pediu para responder por escrito.

Com essas oitivas concluídas, o relator do processo começará a convocar as testemunhas indicadas pela defesa. O deputado vem reiterando que vai cumprir os prazos definidos pelo regimento e tentar concluir e votar o relatório sobre o caso antes do início do recesso parlamentar, marcado para 17 de julho.

Editor Talita Cavalcante

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-07/youssef-nao-vai-depor-no-conselho-de-etica-da-camara

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1917 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções